logo

Programa Vida Ativa leva atividades físicas ao ar livre no parque municipal de Alto Araguaia


Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

872 Acessos

Programa Vida Ativa leva atividades físicas ao ar livre no parque municipal de Alto Araguaia

Na estreia do Programa Vida Ativa, desenvolvido pela Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (SEMEL), a dona Judite Resende ressalta: “Exercício é saúde!”. Assim como a moradora do município vizinho, Santa Rita do Araguaia (GO), o Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa foi palco para dezenas de pessoas praticarem atividades físicas ao ar livre.

Acompanhado de profissional qualificado, o programa consiste em promover aulas gratuitas de exercícios funcionais, de baixo impacto, ao usar o peso do próprio corpo. “Evita a gente gastar com remédio. Saúde é tudo. Adorei essa iniciativa do prefeito Gustavo Melo e abracei a causa”, finaliza dona Judite.

Presente na abertura, o vice-prefeito Freud Fraga (DEM) reforçou que o programa é um compromisso que foi de encontro ao pedido da população. “Traz movimento para o nosso parque ecológico além de qualidade de vida para as pessoas. É uma ação que previne doenças e ao mesmo tempo promover lazer”, destaca.

As turmas são variadas e acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 18h (horário de Brasília). Participam jovens e idosos. “Foi um pedido do prefeito Gustavo Melo e ficamos felizes de a população ter retribuído o convite. A prática de atividades físicas é muito importante. Reforço o convite a todos para desenvolvermos atividades laborais e levar mais qualidade de vida”, diz a secretária de Educação e Esportes, Paula Regina Fraga.

Ao reconhecer o sedentarismo, a moradora Luana Cosmo de Moraes participou da primeira aula e diz que vai dar continuidade. “Vai ser muito bom. Quem não estiver vindo, venha participar”. Para a moradora Ibrandina Maria David, além de beneficiar a saúde, será um preparo para participar de corridas. “Já participei de corridas em Alto Araguaia, Alto Taquari, Cuiabá e agora, se continuar o ano todo, pretendo ir para Corrida de São Silvestre”, afirma.