Programa Vida Ativa leva atividades físicas ao ar livre no parque municipal de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Na estreia do Programa Vida Ativa, desenvolvido pela Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (SEMEL), a dona Judite Resende ressalta: “Exercício é saúde!”. Assim como a moradora do município vizinho, Santa Rita do Araguaia (GO), o Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa foi palco para dezenas de pessoas praticarem atividades físicas ao ar livre.

Acompanhado de profissional qualificado, o programa consiste em promover aulas gratuitas de exercícios funcionais, de baixo impacto, ao usar o peso do próprio corpo. “Evita a gente gastar com remédio. Saúde é tudo. Adorei essa iniciativa do prefeito Gustavo Melo e abracei a causa”, finaliza dona Judite.

Presente na abertura, o vice-prefeito Freud Fraga (DEM) reforçou que o programa é um compromisso que foi de encontro ao pedido da população. “Traz movimento para o nosso parque ecológico além de qualidade de vida para as pessoas. É uma ação que previne doenças e ao mesmo tempo promover lazer”, destaca.

As turmas são variadas e acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 18h (horário de Brasília). Participam jovens e idosos. “Foi um pedido do prefeito Gustavo Melo e ficamos felizes de a população ter retribuído o convite. A prática de atividades físicas é muito importante. Reforço o convite a todos para desenvolvermos atividades laborais e levar mais qualidade de vida”, diz a secretária de Educação e Esportes, Paula Regina Fraga.

Ao reconhecer o sedentarismo, a moradora Luana Cosmo de Moraes participou da primeira aula e diz que vai dar continuidade. “Vai ser muito bom. Quem não estiver vindo, venha participar”. Para a moradora Ibrandina Maria David, além de beneficiar a saúde, será um preparo para participar de corridas. “Já participei de corridas em Alto Araguaia, Alto Taquari, Cuiabá e agora, se continuar o ano todo, pretendo ir para Corrida de São Silvestre”, afirma.